São Luís

Home » Destinos » São Luís

Porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Assim é conhecida a cidade de São Luís, a capital do Maranhão. A verdade, porém, é que o destino tem muito mais a oferecer. A começar pelo seu centro histórico, formado por cerca de 3 mil casarões e com o título de um dos mais charmosos do país.

E para deixar a viagem ainda melhor, não é preciso se preocupar com os gastos referentes à hospedagem, já que é possível encontrar hostels que cobram a partir de R$ 40 por noite e hotéis 4 estrelas a partir de R$ 130.

Relacionados


Oahu – Blue Hawaii


Menos conhecido que “A Lagoa Azul”, “Blue Hawaii” foi filmado na década de 60 e estrelado por Elvis Presley. A beleza natural das ilhas de Oahu e Kauai serviu para emoldurar a atuação do Rei do Rock, que interpretou um ex-oficial do exército que virou guia de turismo.


Maya Bay – A Praia


Quando o objetivo é falar de praias cinematográficas, impossível não lembrar de Maya Bay, na Tailândia. O personagem de Leonardo DiCaprio viajou com o objetivo de encontrar um paraíso inexistente no mapa, totalmente secreto. Depois de encontrá-lo, a pequena ilha se tornou atração turística, tanto dentro quanto fora das telas.


Colmar – França


Bem maior que Burano, Colmar abriga mais de 60 mil habitantes, número reduzido, se for considerada a população média de grandes centros urbanos. Ali, as casinhas erguidas na Idade Média são facilmente confundidas com casas de boneca e fazem qualquer viajante cair de amores num piscar de olhos. É conhecida como a capital do vinho […]