João Pessoa

Home » Destinos » João Pessoa

João Pessoa vem despontando nos últimos anos como destino turístico pelas suas praias urbanas de água cristalina. A apenas 1500m da praia de Tambaú, os recifes do Picãozinho atraem turistas pelas suas piscinas naturais cheias de peixes e por ter de fundo uma bela vista da capital paraibana.

Já a 17 km ao norte, no município de Cabedelo fica Areia Vermelha, um dos bancos de areia mais famosos da região onde é possível tomar uma água de coco com os pés na água enquanto se está cercado por mar de todos os lados. As praias de Tambaú, de Cabo Branco e de Camboinha são os destaques entre as praias urbanas.

A cidade, porém, não vive só de praia – é rica em atrações culturais, como as igrejas de São Francisco e de Nossa Senhora do Carmo, a Estação Cabo Branco e a praça Antenor Navarro, com suas típicas casinhas coloridas.

Outra atração que, além de bela, é curiosa, é a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas, o que garante a João Pessoa o título de “cidade onde o sol nasce primeiro”. Uma experiência imperdível é o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabadelo. Além do incrível cenário, o local é agraciado por Jurandy do Sax, músico que, há mais de uma década, percorre as águas da praia em um barco tocando Bolero de Ravel. É impossível não se emocionar.

Relacionados


Oahu – Blue Hawaii


Menos conhecido que “A Lagoa Azul”, “Blue Hawaii” foi filmado na década de 60 e estrelado por Elvis Presley. A beleza natural das ilhas de Oahu e Kauai serviu para emoldurar a atuação do Rei do Rock, que interpretou um ex-oficial do exército que virou guia de turismo.


Las Vegas


As passagens aéreas já anunciam bons preços: voos a partir de R$ 1.688 saindo de Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Manaus. Ao contrário do que muita gente pensa, Las Vegas não é uma cidade cara e, pasme, não é um destino apenas para despedidas de solteiro e para curtir adoidado: pode […]


São Luís


Porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Assim é conhecida a cidade de São Luís, a capital do Maranhão. A verdade, porém, é que o destino tem muito mais a oferecer. A começar pelo seu centro histórico, formado por cerca de 3 mil casarões e com o título de um dos mais charmosos do país. […]