Fortaleza

Home » Destinos » Fortaleza

A capital cearense é um dos destinos mais procurados do Nordeste e todos que conhecem entendem o porquê dessa preferência. Visitar Fortaleza é curtir um mar delicioso depois de se bronzear no sol, é tomar água de coco acompanhada de frutos do mar das banquinhas de praia que não perdem para nenhum restaurante caro, é comprar lembrancinhas nas feiras de artesanato e provar sorvete de tapioca.

Todos os gostos são atendidos pelas praias de Fortaleza e arredores: enquanto as do centro são mais populares e bem estruturadas, viajando 30 min já é possível encontrar praias quase desertas. As principais da área central são Praia do Futuro, Macuripe e Iracema, sendo que, nessa última, a Ponte dos Ingleses oferece um dos melhores locais da cidade para ver o pôr do sol.

Mas Fortaleza não oferece apenas praias: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Theatro José Alencar e a Catedral fazem da capital um destino completo.

É fácil encontrar onde comer em Fortaleza e de hospedar-se em hotéis com bom custo-benefício, tanto na Avenida Beira-Mar e na Praia do Futuro, como na Praia de Iracema e em Aquiraz. Essa última abriga o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Também é possível se aventurar a ir mais longe para conhecer as duas praias mais famosas do estado: Canoa Quebrada (160 km ao sul de Fortaleza) e Jericoacoara (300 km ao norte).

Relacionados


Brasília


Ao viajar para Brasília, o visitante pode ficar tranquilo com os gastos em relação à hospedagem – há hotéis com diárias a partir de R$ 40 e hotéis 4 estrelas a partir de R$ 170. A economia é um convite e tanto para prolongar a estadia na cidade, o que pode proporcionar ainda a oportunidade […]


Oahu – Blue Hawaii


Menos conhecido que “A Lagoa Azul”, “Blue Hawaii” foi filmado na década de 60 e estrelado por Elvis Presley. A beleza natural das ilhas de Oahu e Kauai serviu para emoldurar a atuação do Rei do Rock, que interpretou um ex-oficial do exército que virou guia de turismo.


Maya Bay – A Praia


Quando o objetivo é falar de praias cinematográficas, impossível não lembrar de Maya Bay, na Tailândia. O personagem de Leonardo DiCaprio viajou com o objetivo de encontrar um paraíso inexistente no mapa, totalmente secreto. Depois de encontrá-lo, a pequena ilha se tornou atração turística, tanto dentro quanto fora das telas.