Belém

Home » Destinos » Belém

Fundada em 1616 com o objetivo de proteger a foz do rio Amazonas, Belém teve seu auge algum tempo depois, entre o século 19 e 20, no Ciclo da Borracha. Hoje a capital do Pará conserva alguns prédios que ajudam a contar essa história, como o Theatro da Paz, e outros espaços que ganharam cara nova nos últimos anos, a exemplo da Estação das Docas, espécie de Puerto Madero da Amazônia.

Dentre as atrações de Belém, por certo o Mercado Ver-o-Peso é um dos mais emblemáticos, especialmente nas madrugadas, quando chegam os barcos carregados de açaí. Viaje a Belém com voos a partir de R$ 270!

Relacionados


Recife


Uma viagem à capital pernambucana é um prato cheio para quem curte turismo cultural: dos prédios históricos e museus do Recife Antigo às belíssimas igrejas da cidade vizinha, Olinda. Ainda que banhar-se no mar não seja o motivo pelo qual você virá ao Recife, a Praia de Boa Viagem pode ser um alívio nos dias […]


João Pessoa


João Pessoa vem despontando nos últimos anos como destino turístico pelas suas praias urbanas de água cristalina. A apenas 1500m da praia de Tambaú, os recifes do Picãozinho atraem turistas pelas suas piscinas naturais cheias de peixes e por ter de fundo uma bela vista da capital paraibana.


Fortaleza


A capital cearense é um dos destinos mais procurados do Nordeste e todos que conhecem entendem o porquê dessa preferência. Visitar Fortaleza é curtir um mar delicioso depois de se bronzear no sol, é tomar água de coco acompanhada de frutos do mar das banquinhas de praia que não perdem para nenhum restaurante caro, é […]