Aracaju

Home » Destinos » Aracaju

Esse é um dos destinos que mais aparece nas listas de aéreas baratas e quem aproveita esses bons preços não se arrepende. Além de belas praias, Aracaju oferece passeios culturais, culinária única e encontros com a natureza. O centro histórico, o Palácio Olímpio Campos, a Ponte do Imperador Dom Pedro II e o Palácio Museu Olímpio Campos ilustram a história do estado e do Brasil, também resumidas no bem organizado Museu da Gente Sergipana.

Os momentos de relaxamento na capital são assegurados por diversas praias, como Crôa do Goré, do Atalaia, do Atalaia Nova e do Saco. A Passarela do Caranguejo, na praia do Atalaia, é um dos locais de maior aprovação dos turistas pela diversidade de frutos do mar. Em termos de projetos ambientais, a capital se destaca por abrigar uma sede do Projeto TAMAR no Oceanário de Aracaju e a visita ao local inspira doações a esse importante projeto de preservação de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

A alguns quilômetros da capital, as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras despontam como atração pela delicadeza de sua arquitetura. A primeira é Patrimônio Mundial da UNESCO por ser a única cidade brasileira projetada em padrões ibéricos que organizam a urbanização a partir de uma “plaza maior”. Já o interior do Sergipe apresenta redutos naturais como o Cânion do Xingó e lugares de enorme importância histórica como a Rota do Cangaço e o Sítio Arqueológico Novo Mundo, onde trilhas levam a pinturas rupestres de nove mil anos.

Relacionados


Maya Bay – A Praia


Quando o objetivo é falar de praias cinematográficas, impossível não lembrar de Maya Bay, na Tailândia. O personagem de Leonardo DiCaprio viajou com o objetivo de encontrar um paraíso inexistente no mapa, totalmente secreto. Depois de encontrá-lo, a pequena ilha se tornou atração turística, tanto dentro quanto fora das telas.


Florianópolis


Por ser um destino muito disputado no sul do país, Florianópolis pode parecer uma cidade cara, a princípio, mas não é. Como toda cidade litorânea, os gastos tendem a ser maiores em alta temporada, o que pode ser evitado com organização e planejamento. Por isso, a sugestão é viajar em dias menos movimentados, evitando feriados […]


Brasília


Ao viajar para Brasília, o visitante pode ficar tranquilo com os gastos em relação à hospedagem – há hotéis com diárias a partir de R$ 40 e hotéis 4 estrelas a partir de R$ 170. A economia é um convite e tanto para prolongar a estadia na cidade, o que pode proporcionar ainda a oportunidade […]